Diário de leitura de À espera do tio Alois | Mariposa Cartonera
Mariposa Cartonera é um selo editorial que trabalha de forma sustentável com livros artesanais feitos com capas de papelão coletado nas ruas. As capas são pintadas e costuradas manualmente pelos integrantes do coletivo ou em oficinas realizadas em comunidades da periferia do Recife.
livros,cartoneros,artesanais,mariposa,cartonera
16670
post-template-default,single,single-post,postid-16670,single-format-link,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,columns-3,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_non_responsive

Diário de leitura de À espera do tio Alois

“As artes narrativas tratam primordialmente da memória. Contar histórias é acessar um inconsciente coletivo formado por códigos emocionais partilhados histórica e socialmente: de que outra maneira nos emocionaríamos com um personagem inexistente? Quem conta a história o faz também acessando suas próprias memórias, emprestando-as aos personagens como se deles fossem, para trazer-lhes à vida e uni-los ao caldo coletivo do que é humano.”

Confira o texto completo da jornalista Renata Beltrão, com seu diário de leitura da novela “À espera do tio Alois”, de Homero Fonseca. O livro foi lançado no final do ano passado e já está para entrar na terceira edição. O livro trata com delicadeza do mal de Alzheimer, numa narrativa em que o personagem começa a suspeitar que possui a doença.

Alzheimer

Como o tema do Alzheimer desperta muito interesse, principalmente das famílias que têm parentes com o problema, sempre se buscam livros que possam ajudar. Mas esse não se trata de um livro da autoajuda: as reflexões feitas pelo personagem Hermano Fontes, alter ego de Homero Fonseca, podem até chocar os mais sensíveis. Por isso talvez o livro seja tão marcante e venha despertando o interesse do público. Vale a pena conferir o diário de leitura para decidir.

Leve seu exemplar de “À espera do tio Alois” e receba em casa com uma capa única.

No Comments

Post A Comment